Rui Machado acredita na chegada de Portugal ao Grupo Mundial

0

Rui Machado, que desempenha funções na Federação Portuguesa de Ténis como coordenador técnico nacional esteve a acompanhar Portugal de perto em mais uma eliminatória da Taça Davis que garantiu o apuramento para o play-off do Grupo Mundial.

O ex-número um nacional esteve à conversa com o Ténis Portugal, no fim da conferência de imprensa e falou do feito da equipa portuguesa, afirmando estar bastante satisfeito e acreditar que Portugal pode chegar ao Grupo Mundial.

“É obviamente uma grande satisfação para mim. No tempo em que jogava estivemos algumas vezes perto, mas tivemos jogos fora contra equipas difíceis como a Suíça no Grupo I, frente ao Federer e ao Wawrinka, jogos muito dificeis e não tivemos oportunidades. Como eu costumo dizer: As oportunidades são para aproveitar’, e espero que a equipa consiga aproveitar esta oportunidade, se não, estaremos aqui para o ano a tentar outra vez”, disse o ex-tenista de 32 anos que reprentou Portugal por 27 ocasiões, falando das hipóteses de Portugal chegar ainda mais longe.

“Sem dúvida [que temos capacidade para atingir o Grupo Mundial], como o presidente disse à pouco, cada vez é uma equipa mais profissional, com capacidade para fazer melhores resultados. É um momento de estarmos todos juntos e a torcer por Portugal e eu obviamente com as funções que tenho, estou a trabalhar para que a equipa fique cada vez mais profissional e que haja mais condições e esse é o meu principal objetivo”, continuo.

No que diz respeito ao adversário pretendido, Rui Machado prefere esperar pelo sorteio, mas afirma que jogar em casa seria uma grande vantagem. “Não nos devemos focar muita na equipa que queremos, mas sim esperar pelo sorteio e esperar que seja em casa, pois em casa temos uma probabilidade [de vencer]do que se fosse fora”, concluiu.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.