Em Monterrey não há ninguém como ela: Anastasia Pavlyuchenkova chega ao “tetra”

0

A russa Anastasia Pavlyuchenkova conquistou, na noite deste domingo, o Abierto GNP Seguros, evento da categoria WTA International que se joga em Monterrey, no México.

A tenista natural de Samara e atual 16.ª classificada no ranking levou a melhor sobre a número um mundial, a alemã Angelique Kerber, numa final com quase duas horas de duração, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-1, conquistando assim o nono título da carreira, o primeiro desde 2015 e o quarto no torneio mexicano, depois de já ter vencido em 2010, 2011 e 2013.

Apesar do triunfo, Pavlyuchenkova não vai subir qualquer posição na próxima atualização do ranking, mantendo-se no 16.º lugar, ainda que encurtando a distância para a compatriota Elena Vesnina (15.ª) e aumentando a vantagem sobre a australiana Samantha Stosur (17.ª). No que a Angelique Kerber diz respeito, a tenista germânica não tem em risco a liderança da hierarquia mundial mas desperdiçou a chance de conquistar o seu primeiro título do ano, naquela que foi a primeira final que disputou em 2017, ficando agora com um registo de 10 vitórias e 16 derrotas em finais de torneios WTA.

Leia também:

About Author

Daniel Sousa