Daria Kasatkina bate Ostapenko e ergue troféu em Charleston

0

Na terra batida é que ela se sente bem. A russa Daria Kasatkina, de apenas 19 anos, bateu na tarde deste domingo a letã Jelena Ostapenko, também de 19 anos de idade, de forma a conquistar o primeiro título da carreira no Premier de Charleston, nos Estados Unidos.

Kasatkina, que durante a semana derrotou tenistas como Monica Puig e Daria Gavrilova para chegar ao derradeiro encontro, assumiu quase sempre as rédeas da partida, fazendo bom uso do seu primeiro serviço, que se revelou afinado – 74% das primeiras bolas foram colocadas pela russa – nesta final, para vencer em apenas dois sets, com parciais de 6-3 e 6-1, ao fim de apenas 67 minutos de jogo.

Quase três anos depois da estreia em quadros principais de torneios WTA, a tenista natural de Togliatty conquistou assim o primeiro troféu de singulares da carreira na primeira final que disputou, triunfo esse que lhe irá valer a subida de treze lugares na próxima atualização do ranking, agendada para esta segunda-feira, até ao 29.º posto. No que toca a Ostapenko, vai registar uma das maiores subidas da semana na hierarquia mundial, escalando 16 posições até ao 50.º lugar, ficando mais perto do seu máximo de carreira até à data (33.ª).

Leia também:

About Author

Daniel Sousa