Nuno Mota e a organização do Bom Sucesso Ladies Open: “Todos os objetivos foram superados”

0

Terminou este domingo uma série de dois torneios internacionais femininos que passaram pela Bom Sucesso Tennis Academy nas últimas duas semanas e que marcaram o início do calendário ITF na vertente feminina em solo nacional, com duas provas disputadas nos courts de relva sintética do Bom Sucesso Resort.

Nuno Mota, diretor do torneio e responsável pela Academia esteve à conversa com o Ténis Portugal, onde fez o balanço da primeira edição do Bom Sucesso Ladies Open, considerando esta iniciativa um sucesso a todos os níveis.

“Esta aventura terminou da melhor maneira, tivemos alguns imprevistos por causa da chuva a meio do processo mas em termos de objetivos foram todos alcançados. O facto de termos os qualys completos, a jogadoras no Resort durante 10 dias fez com que a operação resultasse perfeitamente”, começou por dizer o diretor do Bom Sucesso Ladies Open 1 e 2.

“Em termos desportivos a academia está claramente preparada para receber este tipo de eventos, já estamos a preparar melhorias para que consigamos aumentar um pouco mais as condições de apoio às jogadoras, para podermos aumentar o número de jogadoras a disputarem o qualy.  Vamos tentar construir mais um campo e melhorar algumas questões técnicas dentro dos campos como as cadeira de árbitros e marcadores e em termos técnicos o torneio resultou muito bem” continuou, falando posteriormente das condições que as atletas puderam usufruir no Resort e que as deixou bastante satisfeitas, apesar de uma primeira semana marcada pela chuva.

“A chuva atrapalhou muito, mas o Bom Sucesso Resort em parceria com a Academia tentámos organizar algumas atividades paralelas aos torneios, como o jantar oficial, levámo-las ao Castelo de Óbidos e fizemos algumas atividades com membros do Resort e todas essas atividade e o sol,que acabou por aparecer fez com que se sentissem bastante agradadas. As condições do Resort foram espetaculares. Se elas tiverem bem acomodadas e  com alimentações ao nível do que um atleta profissional tem tudo para correm à mil maravilhas”, comentou.

Quanto à importância deste tipo de eventos para o ténis nacional, Nuno Mota reitera que a aposta no ténis feminino é para continuar. “Deixa-nos bastante agradados a aposta no ténis feminino, que foi uma aposta inicial nossa e estas semanas são um bom estimulo para as nossa melhores portuguesas, principalmente as jovens lançarem as suas carreiras”.

Dado o sucesso desta primeira edição, o ténis feminino tem programado voltar aos courts da Bom Sucesso Tennis Academy já este ano, nas semanas de 9 e 16 de outubro, havendo a forte possibilidade de os prémios monetários aumentarem, assim como o nível do torneio.

“É fruto do ‘Bom Sucesso’ destas duas semanas. Claro que o Resort ficou muito satisfeito com a ocupação que teve e com o seu apoio e da Federação Portuguesa de Ténis estamos preparados para voltar a ajudar e organizar torneios desta categoria. Vamos apostar em duas semanas no mês de outubro para que o ténis português feminino possa ser jogado dentro das fronteiras”, concluiu.

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.