Maria Sharapova: “Não sabes o quanto amas uma coisa até a perderes por algum tempo”

0

Maria Sharapova foi suspensa durante quase um ano do circuito profissional de ténis devido à ingestão de substâncias ilícitas. A tenista russa tem o seu regresso marcado para dia 26 de abril deste ano, no Porsche Grand Prix, em Estugarda. A antiga número um mundial recebeu um convite por parte da organização para jogar o torneio.

Sendo de Maria Sharapova que estamos a falar, a dificuldade pode não parecer muita mas a atleta considera que vai ser complicado regressar. “Vai ser difícil? Claro. No ténis perde-se muita coordenação entre as mãos e os olhos. Treinar nunca é o mesmo que jogar um encontro, enfrentar alguém do outro lado da rede”, começou por dizer.

Muita é a controvérsia em torno da situação de Sharapova, mas a tenista diz que sempre lutou pela verdade. O seu amor pelo ténis chegou a ser mesmo alvo de comentários. “Quando amas o que fazes, e o fazes com paixão e integridade, quando trabalhas muito e tens a tua equipa contigo, e és quem dá o impulso, tu sabes quem és e o que defendes. Tenho o meu trabalho de volta. É fantástico e tenho treinado intensamente nos últimos quatro meses”, frisou.

“Lutei tanto pela verdade. Não sabes o quanto amas uma coisa até a perderes por algum tempo”, concluiu a jogadora russa de 29 anos, que está de regresso aos courts no final de abril.

About Author

O ténis apareceu na minha vida como apenas mais um desporto mas rapidamente o cheiro das bolas e o pó cor de laranja da terra batida onde pratico tornaram a minha vida melhor. Desde o som das pancadas, ao simples abrir de uma lata nova de bolas, tudo neste desporto tem encanto.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.