Quatro tenistas portugueses ‘furam’ a fase de qualificação no Lisboa Racket Centre

0

LISBOA – Dia bastante positivo para as cores nacionais, com quatro portugueses a garantirem uma vaga no quadro principal após ultrapassarem com sucesso a fase de qualificação do primeiro torneio do Cascais NextGen Tour, que se joga esta semana nos courts de piso rápido do Lisboa Racket Centre.

Numa jornada em que estavam marcados os encontros da segunda e terceira ronda do qualifying, Gonçalo Falcão, Afonso Portugal, Francisco Cabral e Felipe Cunha e Silva foram os quatros tenistas lusos a passar com sucesso o terceiro dia de competição.

Falcão, que defendia o estatuto de sétimo candidato, foi dos primeiros a garantir o acesso à grelha principal, após bater na ronda de acesso o brasileiro Asdrubal Gobernatem por 6-1 6-3, confirmando o bom momento de forma que tem apresentado desde o início da temporada.

Já Afonso Portugal, o mais jovem dos jogadores a seguir em frente, teve pela frente na última ronda da qualificação o espanhol Leandro Serrano Sans, acabando por vencer ao fim de dois sets por 6-2 6-3, garantindo um lugar num quadro principal de um torneio Future (singulares) pela primeira vez na carreira.

Quanto ao encontro mais equilibrado da terceira ronda, Francisco Cabral superiorizou-se a Diogo Lourenço em dois parciais resolvidos no tie-break, num  duelo 100% português. O vice-campeão nacional absoluto acabou por seguir em frente com os parciais de 7-6(2) 7-6(5).

Por fim, o último tenista nacional a garantir um lugar no quadro foi Felipe Cunha e Silva, que não teve problemas de maior para confirmar o estatuto de terceiro pré-designado da fase prévia, derrotando André Batista por 6-2 6-2.

Em sentido inverso seguiram Tomás Soares e João António, que acabaram por não conseguir surpreender os seus adversários na última ronda da qualificação. Soares cedeu por 6-1 e 6-3 frente ao tenista mais cotado do qualifying, ao passo que João António ainda ‘roubou’ um set ao britânico Billy Harris, ao perder por 5-7 6-3 e 6-1, num encontro em que se exibiu a um excelente nível.

[pdf-embedder url=”http://tenis-portugal.com/wp-content/uploads/2017/03/Portugal-F4-Futures-Qualifying-Draw-27-Mar-2017-02-Apr-2017-Singles-Qualifying-Draw-2.pdf” title=”Portugal F4 Futures Qualifying Draw (27 Mar 2017 – 02 Apr 2017) – Singles – Qualifying Draw”]

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.