Nadal e a meta dos 1000 jogos: “Muita gente pensava que não ia ser possível”

0

O jogo número 1000 da carreira profissional de Rafael Nadal, não começou nada bem para o espanhol, que cedo viu Philipp Kohlschreiber vencer o primeiro set por 6-0, mas o ex-número um mundial soube dar a volta ao resultado e acabou por vencer com os parciais 0-6, 6-2 e 6-3. No final era um homem feliz não só pelo resultado mas também por ter conseguido atingir a meta dos 1000 jogos no circuito ATP.

Ele [Philipp Kohlschreiber] jogou incrivelmente bem no primeiro set. Todas as bolas que batia eram praticamente winners e eu não consegui entrar no jogo. Sabia que o que ele estava a fazer não era normal e pensei que tinha de entrar em jogo“, começou por dizer o tenista de 30 anos que acabou por afirmar estar muito contente, “ por ter encontrado soluções para um inicio mau“, referiu.

O atleta espanhol abordou ainda o facto de ter disputado o jogo 1000 no circuito ATP, “é um grande número e é um sentimento muito especial. É uma boa noticia porque significa que tive uma carreira longa, algo que muita gente pensava e dizia que não ia ser possível“, afirmou relembrando o seu primeiro jogo, “lembro-me perfeitamente do meu primeiro jogo. Foi em Maiorca quando tinha 15 anos contra Ramón Delgado, eu ainda andava na escola. Foi uma grande experiência esse jogo para mim e no final ganhei e passei à segunda ronda“.

Com a vitória deste domingo, Nadal já sabe que vai jogar a próxima ronda contra o francês Nicolas Mahut onde nos dois encontros já disputados entre ambos os tenistas, Nadal apenas conseguiu vencer o ultimo embate em 2011.

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.