Harmony Tan sagra-se campeã do Bom Sucesso Ladies Open 1

0

Chegou ao fim a primeira edição do Bom Sucesso Ladies Open 1, com a francesa Harmony Tan a confirmar o estatuto de primeira cabeça de série para terminar o primeiro de dois torneios ITF de 15.000 dólares consecutivos em Óbidos com o troféu de campeã nas mãos.

Depois de três vitórias consecutivas em parciais diretos, a jogadora francesa de apenas 19 anos voltou a ser chamada a um parcial decisivo (a primeira — e única, até à data — vez que acontecera fora logo na ronda inaugural), desta feita pela espanhola Maria Jose Luque Moreno, que vendeu cara a derrota.

Numa final muito equilibrada, e que foi disputada já ao final da tarde nos campos relvados da Bom Sucesso Tennis Academy, foram precisas 2h31 para que a gaulesa levasse a melhor, celebrando a vitória com os parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-3 para conquistar o quarto título da carreira em torneios internacionais, primeiro da temporada.

Segundas cabeças de série surpreendidas na final de pares

Na final de pares, que também foi decidida esta segunda-feira, a vitória sorriu à britânica Manisha Foster e à belga Helene Scholsen, que surpreenderam as segundas cabeças de série Anna Klasen (Alemanha) e Erika Vogelsang (Holanda) com 7-6(6) e 6-1 para terminarem a primeira semana de ténis em Óbidos da melhor forma.

ORDEM DE ENCONTROS TERÇA-FEIRA, 28 de março (qualifying Bom Sucesso Ladies Open 2):

OP (2)

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.