Duarte Vale garante lugar nos quartos de final do USTA International Spring Championships

0

E já vão três triunfos consecutivos para o jovem tenista de 18 anos. Duarte Vale qualificou-se esta quinta-feira para os quartos de final do USTA International Spring Championships, torneio de Nível 1 inserido no calendário ITF Júnior, que se joga em Carson, nos Estados Unidos da América.

O português, que esta semana surge na 23.ª posição do ranking mundial, defende o estatuto de segundo pré-designado da prova, somando já três triunfos, o último deles frente ao 14.º cabeça de série, Lukas Greif (103.º), por 6-4 7-6(1), que lhe garantiu um lugar no top-8 do prestigiado torneio.

Na próxima eliminatória, o tenista natural de Cascais volta a defrontar um tenista da casa, desta feita Oliver Crawford (25.º), quinto favorito ao título, contra quem tentará lutar por um lugar nas meias-finais.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.