Fase de qualificação do Bom Sucesso Ladies Open 1 terminou sem surpresas de maior

0

Chegou ao fim a fase de qualificação do Bom Sucesso Ladies Open 1, que deu o apuramento a oito tenistas para o quadro principal do ITF de 15.000 dólares que se realiza na Bom Sucesso Tennis Academy e do qual o Ténis Portugal é media partner.

Numa jornada exclusivamente dedicada à conclusão do qualifying, a primeira cabeça de série Carrasco Gutierrez derrotou Elina Nepliy por 2-6, 6-3 e 6-2 para chegar ao quadro principal, passos seguidos pela segunda cabeça de série, Anna Klasen, que venceu Iana Tishcneko por 6-4 e 6-0.

Também a francesa Mathilde Armitano, que em julho se sagrou vice-campeã do ITF do Lisboa Racket Centre ao lado de Inês Murta, avançou para a grelha principal, ao bater a terceira pré-designada Vasilisa Aponasenko com os parciais de 6-2 e 6-1.

Nos restantes encontros do dia, Manisha Foster, Bejenaru, Laura Sainsbury, Morozova e Lidia Moreno Arias também garantiram presença no quadro principal de singulares, que entretanto já foi sorteado.

QS

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.