Roger Federer é o jogador mais velho de sempre a vencer um Masters 1000

0

Mais uma prova da longevidade de Roger Federer na elite do ténis mundial. O maior campeão de todos os tempos voltou a superar na noite deste domingo mais um recorde, ao derrotar Stan Wawrinka na final de Indian Wells, tornando-se no jogador mais velho de sempre a conquistar um Masters 1000.

O suíço, que havia vencido o seu último torneio desta categoria em Cincinnati (2015), aos 34 anos e 2 semana, bateu o recorde de André Agassi (34 anos e 3 meses em Cincinnati 2004), estabelecendo um novo registo de longevidade ao vencer Indian Wells com 35 anos e 7 meses.

Este foi a 5.ª vez que o ex número um mundial venceu Indian Wells, igualando Novak Djokovic na lista de jogadores que mais venceram o torneio californiano. No calendário do helvético segue-se Miami, e quem sabe mais um recorde.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.