Federer sobre Sharapova e os wild cards: “É uma boa discussão a ter mas ao mesmo tempo é complicada”

0

Foi com precaução que Roger Federer abordou o “caso” Maria Sharapova e os wild cards que têm sido entregues à tenista russa, um assunto que considera “bom de debater” mas, ao mesmo tempo, “complicado”.

Na conferência de imprensa que aconteceu depois de derrotar Stephane Robert por 6-2 e 6-1 em 51 minutos rumo à terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells, o tenista suíço disse que “é um assunto complicado. É a primeira vez que acontece [uma “estrela” do desporto voltar desta forma depois de uma suspensão], portanto é o que é. Algumas pessoas vão gostar, outras não.”

“Mas a Maria pagou o preço pelo que fez e isso é tudo o que se pode dizer. Vi as declarações de alguns jogadores e pessoas que acreditam que ela não deve receber convites e outras de outras pessoas que acreditam que ela cumpriu o castigo que devia cumprir. Já passou”, disse ainda o recente campeão do Australian Open.

Cauteloso nas declarações, Federer reconheceu que “o que definitivamente se pode fazer é rever a regra e decidir se cabe apenas ao diretor do torneio decidir que a Maria, ou outra pessoa hipoteticamente falando, merece ou não um wild card depois de uma suspensão como esta. Ou mesmo que os wild cards não devam fazer parte da equação em determinadas categorias de torneios.”

“Mas não tenho a certeza. É uma boa discussão a ter, sem dúvida, mas ao mesmo tempo é complicada. Tenho a certeza de que ela está feliz por estar de regresso à competição brevemente.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.