Direção da ITF vai propor alterações radicais ao formato da Taça Davis

0

Os rumores começaram a surgir na manhã desta quinta-feira, mas só ao início da tarde o assunto ficou mais esclarecido. Através da rede social Twitter, o jornalista Christopher Clarey anunciou que a direção da ITF vai propor alterações radicais ao formato da Taça Davis, mas que estas terão de ser aprovadas numa votação em assembleia geral.

Em cima da mesa está a redução das eliminatórias (até agora, distribuídas por três dias) para apenas o fim de semana, isto é, os dias de sábado e domingo, mas também a alteração nos formatos dos jogos, que, entende a direção da Federação Internacional de Ténis, devem passar de cinco para três sets.

A confirmarem-se as alterações propostas pela ITF, que terão de ser aprovadas em assembleia geral, a Taça Davis ficará com um formato semelhante ao da Fed Cup, que se joga apenas no sábado e no domingo, com dois singulares no primeiro dia, dois no segundo e ainda um par.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.