Tomokazu Harimoto estreia-se em finais do circuito mundial de ténis de mesa aos 13 anos

0

Em dezembro, tornou-se no mais jovem jogador da história a conquistar o Campeonato do Mundo Júnior de Ténis de Mesa. Agora, dois meses depois, o japonês Tomokazu Harimoto volta a dar que falar ao selar o apuramento para a primeira final de um torneio do circuito mundial.

O mesa-tenista de apenas 13 anos derrotou nas meias-finais deste sábado Sharath Kamal Achanta, que tem 34 anos e jogava em casa, por 11-7, 5-11, 11-7, 11-13, 11-9 e 11-9, para chegar à final do Indian Open, que se realiza em Nova Deli e este ano regressa ao circuito mundial depois de uma ausência de seis temporadas.

Na final, agendada para domingo, Tomokazu Harimoto terá como adversário nada mais, nada menos do que o alemão Dimitrij Ovtcharov, número 5 mundial.

Antes de se sagrar campeão do mundo de juniores no final da última época, Harimoto já se tinha tornado no jogador mais jovem de sempre a vencer um jogo num torneio do circuito mundial da Federação Internacional de Ténis de Mesa, quando aos 12 anos derrotou o compatriota Kohei Sambé por 11-1, 11-6 e 13-11 no Laox Japan Open, em Tóquio.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/ITTFWorld/videos/1662754420421221/?autoplay_reason=all_page_organic_allowed&video_container_type=0&video_creator_product_type=2&app_id=2392950137&live_video_guests=0″ width=”700″ height=”460″ onlyvideo=”1″]

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.