Rebeca Silva disputou um Grade A pela primeira vez na carreira

0

Esta semana, a comitiva lusa presente além-fronteiras para a disputa de provas do circuito internacional júnior não teve muito sucesso, com os três jovens nacionais a terem participações curtas nos torneios respetivos que jogaram no Brasil e Argélia.

Em Porto Alegre, Rebeca Silva passou a fase de qualificação antes de perder na primeira ronda do quadro principal de singulares do Grade A canarinho. A disputar uma prova desta categoria pela primeira vez na carreira, a portuguesa de 16 anos, sexta pré-designada, superou o qualifying com distinção, impondo vitórias arrasadoras por 6-1 e 6-1 e 6-0 e 6-0 sobra as brasileiras Laura Maia Silveira e Camila Rebelo Felizzola.

Depois, apurada para a principal grelha de participantes, Rebeca Silva, atual 630.ª classificada do ranking de sub-18, não resistiu à eliminatória inaugural, sendo afastada com os parciais de 6-1 e 6-1 pela japonesa Moyuka Uchijima, número 184 mundial.

Mais a oriente, desenrolou-se na presente semana o Grade 5 de Argel, que contou com as presenças de Martim Leote Prata e Tomás Soares no quadro principal, ambos eliminados na segunda ronda. Terceiro pré-designado da competição argelina, Leote Prata (588.º) começou por bater o tunisino Aziz Helali (1026.º) por 6-1 e 6-1, saindo de seguida de cena com os parciais de 5-7, 6-4 e 7-6(3) ante o qualifier espanhol Juan Carlos Garcia (sem classificação). Já Tomás Soares (774.º), derrotou na estreia o argelino Hani Kedjour (1652.º) por 6-0 e 6-2 antes de ser derrotado pelos parciais de 6-3 e 6-2 frente ao principal favorito ao título, o egípcio Mohamed Gomaa (290.º).

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.