Nuno Marques: “Vamos lutar por cada ponto”

0

Nuno Marques já comentou o sorteio desta quinta-feira que serviu para alinhavar a ordem de encontros da eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Israel que se disputa entre amanhã e domingo no CIF – Clube Internacional de Foot-Ball. Em declarações ao Ténis Portugal, o técnico da seleção nacional revelou o que espera deste confronto.

“Espero jogos muito duros, mas que podemos ganhar os dois, é verdade. No entanto, também tudo pode acontecer. E é isso, sabemos que vão ser dois jogos de luta e de bom ténis, de certeza, e era incrível que amanhã já estivéssemos a ganhar por 2-0. Vamos ver o que é que acontece”, começou por dizer o capitão luso.

Sobre o conhecimento que a comitiva portuguesa tem da formação israelita, Nuno Marques afirmou que conhecem os tenistas adversários. “Sim, o Dudi Sela eles [João Sousa e o seu staff] conhecem, jogou contra ele em relva, não tem grande potência mas é um jogador bastante conhecido. O [Yshai] Oliel, pois, o Emanuel conhece-o bem dos juniores e isso é importante e traz-nos mais conhecimento do adversário”, salientou.

Ainda assim, Nuno Marques não crê que seja esse conhecimento que possa fazer a diferença nesta eliminatória. “Eu acho que nós temos é de nos focar também em nós e fazer bem aquilo que se tem de fazer, eles sabem o que jogam e que podem jogar a um nível elevadíssimo, temos jogadores muito bons e portanto acho que faz mais sentido estarmos mais centrados em nós próprios”, atirou.

Por último, o técnico português afirmou que não há, em concreto, um factor-chave que pese no desfecho deste frente a frente. “Há muitos. Nós vamos lutar por cada ponto, o par é sempre muito importante, mas não consigo dizer qual é o factor-chave com 100% de certeza. Vamos jogar em casa e esperemos que isso possa por si só fazer a diferença e agora é ir à luta”, finalizou.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.