João Zilhão e a vinda de Del Potro: “Pesou na sua escolha a afinidade com o público português”

0

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open não podia estar mais satisfeito com a aquisição de um dos mais mediático jogadores do panorama tenístico a nível mundial, Juan Martin Del Potro. O responsável máximo pelo torneio português admitiu que as negociações não foram fáceis, mas que teve a seu favor as boas memórias do argentino relativas ao público português. Também João Sousa foi confirmado na prova jogada no Clube de Ténis do Estoril.

“É com enorme satisfação que anunciamos a vinda de um dos mais carismáticos jogadores do ATP World Tour, o popular Juan Martin Del Potro”, disse. “Foram necessários mais de seis meses de negociações para garantir a presença de uma das mais mediáticas e requisitadas vedetas do circuito, para mais tendo mostrado nos últimos meses que está a jogar ao nível dos melhores – como o provam as vitórias alcançadas diante a esmagadora maioria dos tenistas do top 10″, afirmou, falando um pouco das razões que o levaram a escolher Portugal.

“Ele é um jogador que prefere não jogar muitos torneios para preservar a sua condição física e por isso escolhe criteriosamente aqueles em que participa. Também pesou na sua escolha a afinidade com o público português, que é enorme, e estamos certos de que o Estádio Millennium vai voltar a esgotar durante várias sessões para ver a prestação de um dos mais queridos tenistas do mundo”, admitiu.

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.