Roger Federer aumenta recorde de títulos do Grand Slam na Era Open

0

O dia 29 de janeiro de 2017 não é sinónimo apenas do regresso de Roger Federer aos títulos do Grand Slam cerca de quatro anos e meio depois, como também significa um maior distanciamento do campeoníssimo helvético relativamente à concorrência no que diz respeito à lista de tenistas que detêm o maior número de títulos em provas Major.

Com o título conquistado na manhã deste domingo no Australian Open, Federer vê o seu anterior recorde de 17 títulos do Grand Slam aumentar agora para 18 títulos Major, o que faz com que dispare ainda mais dos segundos classificados, Pete Sampras e Rafael Nadal (têm 14).

Campeões de torneios do Grand Slam com mais títulos na Era Open:

1. Roger Federer (18)
2. Pete Sampras e Rafael Nadal (14)
3. Novak Djokovic (12)
4. Bjorn Borg (11)
5. Jimmy Connors, Ivan Lendl e Andre Agassi

Campeões de torneios do Grand Slam com mais títulos em todas as Eras:

1. Roger Federer (18)
2. Pete Sampras e Rafael Nadal (14)
3. Roy Emerson e Novak Djokovic (12)
4. Rod Laver e Bjorn Borg (11)
5. Bill Tilden (10)

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.