Serena Williams é a jogadora com mais títulos do Grand Slam conquistados na Era Open

0

A vitória de Serena Williams na manhã deste sábado no Australian Open constitui não só (mais) uma conquista de um título do Grand Slam, como mais precisamente o 23.º troféu erguido desta categoria na sua carreira. Assim, a campeoníssima norte-americana de 35 anos passa a deter o recorde de títulos Major da Era Open, que havia sido fixado pela alemã Steffi Graf (22). No cômputo geral, somente a australiana Margaret Court (com 24 títulos) conta com mais títulos do Grand Slam do que a mais nova das irmãs Williams.

Campeãs de torneios do Grand Slam com mais títulos na Era Open:

1. Serena Williams (23)
2. Steffi Graf (22)
3. Chris Evert e Martina Navratilova (18)
4. Margaret Court (11)
5. Monica Seles (9)

Campeãs de torneios do Grand Slam com mais títulos em todas as Eras:

1. Margaret Court (24)
2. Serena Williams (23)
3. Steffi Graf (22)
4. Helen Wills Moody (19)
5. Chris Evert e Martina Navratilova (18)

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.