Emanuel Couto: “A primeira final é sempre inesquecível”

0

Emanuel Couto treinador de Duarte Vale e que tem acompanhado de perto a brilhante prestação do seu pupilo no Australian Open esteve à conversa com o Ténis Portugal, sobre a passagem do número um nacional júnior à final de pares. O treinador do Clube Campo da Quinta da Moura, falou um pouco do encontro e de como está a viver enquanto treinador esta experiência.

“Hoje foi uma grande vitória do Duarte e do Finn. Não eram favoritos mas também já não o tinham sido em encontros anteriores e ganharam. Acho que esse fator tem sido até favorável para eles porque não entram em campo com a obrigação de ganhar”, disse sobre a vitória contra os primeiros cabeças de série do torneio.

“A chave principal para hoje foi manterem-se tranquilos e focados mesmo depois de um mau início e jogar agressivo e com intensidade nos momentos decisivos”, continuou, falando posteriormente de como é viver esta experiência como treinador.

“Como treinador fico muito contente por ele, porque este é claramente um torneio especial e a primeira final é sempre inesquecível. Para mim também será a 1.ª final de um Grand Slam e é um prazer enorme ajudá-lo nesta caminhada”, disse, admitindo ainda que chegar à final de pares não era algo que esperava no início do torneio.

“Chegar à final confesso que inicialmente não estava em 1º plano até porque nem eram cabeças de série mas também já estamos habituados a fazer umas surpresas. Por outro lado se o Duarte estivesse na final de singulares não acharia surpreendente já que para mim é um dos melhores jogadores do torneio”, confessou.

Quanto à preparação da final desta sexta-feira, o ex jogador da Taça Davis. “O jogo amanhã vai ser ao final da tarde e iremos descansar de ténis da parte da manhã pois o dia vai ser longo e prepararemos o jogo da parte da tarde”, concluiu. 

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.