Francisca Jorge e Guilherme Sérgio entre os finalistas do Masters ATL Pro Tour

0

LISBOA – Ficaram esta quarta-feira a ser conhecidos os quatro finalistas do Masters ATL Pro Tour 2016. No Centro de Ténis de Monsanto, Elizabet Hamaliy, Francisca Jorge, Daniel Batista e Guilherme Sérgio avançaram para as finais de singulares feminina e masculina, respetivamente, da prova que coloca um ponto final no circuito de 2016 organizado pela Associação de Ténis de Lisboa.

Depois de dois encontros em que cedera apenas cinco jogos, Francisca Jorge regressou aos courts do Centro de Ténis de Monsanto para defrontar Catarina Cerqueira e obteve novo triunfo em dois parciais, desta feita por 6-1 e 6-0, para avançar para a final.

Na grande final, a jogadora de Guimarães terá pela frente a primeira cabeça de série, Elizabet Hamaily, que na última prova do Pro Tour perdeu a final para Cláudia Gaspar. Esta manhã, a jogadora do Carcavelos Ténis superou um equilibrado duelo frente a Lucia Quitério, por 6-7(10), 6-4 e 6-2.

No quadro masculino, Gonçalo Pereira (do Clube Escola de Ténis de Oeiras e primeiro pré-designado) foi surpreendido por Daniel Batista, jogador da Beloura Tennis Academy que levou a melhor pelos parciais de 6-3 e 6-0 para avançar para a final. Como adversário, o pupilo de Bernardo Mota terá Guilherme Sérgio, da Escola de Ténis José Mário Silva, que superou Diogo Jesus por 6-1 e 6-2 para completar o alinhamento da decisão.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected]tugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.