Masters ATL Pro Tour já tem semi-finalistas definidos

0

LISBOA – Num quadro, Elizabet Hamaliy, Lucia Quitério, Francisca Jorge e Catarina Cerqueira. No outro, Gonçalo Pereira, Daniel Batista, Diogo Jesus e Guilherme Sérgio. São eles os oito semi-finalistas do Masters ATL Pro Tour, torneio organizado pela Associação de Ténis de Lisboa que se realiza no Centro de Ténis de Monsanto até quinta-feira e do qual o Ténis Portugal é media partner.

Primeira candidata ao título feminino, a campeã regional de Lisboa Elizabet Hamaliy derrotou Ema Pires, do Clube Escola de Ténis de Oeiras, por 6-0 e 6-3 para marcar encontro nas meias-finais com Lucia Quitério, das Caldas da Rainha, que se impôs perante Raquel Fernandes por 6-1 e 6-0.

Já na metade inferior da “grelha”, Francisca Jorge ultrapassou Sara Neto sem dificuldades, com parciais de 6-2 e 6-0, e terá como próximo adversária Catarina Cerqueira, que vencia Rita Pinto, a segunda pré-designada, por 7-5 e 1-0 quando viu a adversária desistir por problemas físicos.

No quadro masculino, o episódio repetiu-se, com o primeiro cabeça de série, Gonçalo Pereira, a seguir em frente (4-6, 7-5 e 6-4 sobre Tomás Soares) e o segundo, Miguel Deus, a ficar para trás (6-1 e 6-1 para Guilherme Sérgio). Daniel Batista (campeão da última etapa do ATL Pro Tour, que venceu Ricardo Almeida por 6-2 e 6-1) e Diogo Jesus (6-0 e 7-6[4] a Pedro Barosa) completam as meias-finais, que estão agendadas para amanhã, quarta-feira.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.