Francisca Jorge e Gonçalo Pereira estreiam-se com vitórias no Masters ATL Pro Tour

0

LISBOA – Começou esta segunda-feira, no Centro de Ténis de Monsanto, a edição de 2016 do Masters ATL Pro Tour, o torneio final do circuito organizado pela Associação de Ténis de Lisboa. Francisca Jorge foi a única jogadora a entrar em ação nos “oitavos” do quadro feminino e cumpriu com distinção a tarefa; na grelha masculina os primeiros cabeças de série também avançaram para os quartos de final.

16.ª classificada no ranking gerado pelos resultados obtidos nos torneios do circuito Pro Tour em 2016, Francisca Jorge — a campeã nacional de júniores em título — enfrentou Vera Carvalho, da Escola de Ténis José Mário Silva, e venceu por 6-2 e 6-1 para marcar encontro com Sara Neto nos quartos de final, fase para onde se apuraram automaticamente sete jogadoras.

Já no quadro masculino, o dia foi mais preenchido, com Gonçalo Pereira a derrotar Tomás Oliveira por 6-2 e 6-1 para confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série e chegar aos quartos de final, fase onde também está Miguel Deus (6-1 e 6-4 a Manuel Almeida).

Daniel Batista (6-3 e 6-2 a Miguel Semedo) foi o outro cabeça de série a seguir em frente, com Marco Wright a não disputar o encontro com Pedro Barosa, que assim está nos “quartos” sem jogar.

Nos restantes encontros desta segunda-feira, Tomás Soares (6-1 e 6-0 perante Illia Stoliar), Ricardo Almeida (6-1 e 6-0 a Bernardo Lemos Gomes), Diogo Jesus (6-7[4], 6-4 e 6-3 sobre Bruno Pedrosa) e Guilherme Sérgio (6-2 e 6-2 contra José Campos) somaram as restantes vitórias para, assim, completarem o alinhamento dos quartos de final.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.