Juan Martin Del Potro “salta” Australian Open

0

Está confirmado: Juan Martin Del Potro não vai disputar nem o ASB Classic, em Auckland, nem o Australian Open. O argentino já tinha dado a entender numa conferência de imprensa esta semana que a sua participação nos dois torneios estava em dúvida por motivos físicos.

A decisão do atual número 38 da hierarquia mundial masculina foi confirmada um dia depois de Del Potro ter dito que “se jogar estes dois torneios, vou perder tempo de treino. Prefiro parar agora e não falhar torneios mais à frente”, isto devido ao final tardio da temporada de 2016 devido à final da Taça Davis contra a Croácia, que o seu país ganhou.

A “Torre de Tandil”, como é apelidado, salientou ainda que “o ténis já esperou por mim durante dois anos e o Australian Open pode esperar mais um ano.”

Prestes a preparar uma temporada completa pela primeira vez desde 2013, Juan Martin del Potro coloca também em dúvida a primeira eliminatória da Argentina na competição por países (contra a Itália, entre os dias 3 e 5 de fevereiro), pelo que o seu regresso poderá acontecer apenas na semana seguinte, com início no dia 6 (joga-se em Quinto, Sófia e Montpellier).

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.