Juan Martín Del Potro põe em causa participação no Australian Open

0

Ainda não será em 2017, ao que tudo indica, que o argentino Juan Martín Del Potro regressa a Melbourne Park, depois do tenista alviceleste ter afirmado esta terça-feira, em conferência de imprensa, que não deverá estar apto a nível físico para disputar o primeiro Grand Slam da temporada.

“O que preciso é de alguém que me consiga colocar fisicamente apto para durar toda a temporada”, começou por dizer a Torre de Tandil, que está também em dúvida para a primeira ronda da Taça Davis, em fevereiro, frente à Itália.

“Falta pouco para o Open da Austrália e é improvável que consiga atingir esse objetivo [de estar presente]. É necessário definir prioridades. Se o ténis esperou por mim durante dois anos, a Austrália pode esperar mais um.”

Relativamente ao embate da primeira eliminatória da Taça Davis, na qual a Argentina defende o título, Del Potro não tem a certeza se irá jogar: “Ainda falta algum tempo, não muito, para o embate com a Itália e vai ser uma eliminatória em terra batida que é uma superfície na qual tenho dificuldades”, atirou.

Del Potro, que realizou uma temporada de 2016 bem acima do esperado depois de recuperar de uma terceira intervenção cirúrgica ao pulso, está agendado para jogar dois encontros de exibição frente a David Ferrer nos próximos dias 27 e 28 de dezembro, em Buenos Aires e em Mar del Plata.

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.