Novo campeão mundial júnior de ténis de mesa tem apenas 13 anos

0

Tomokazu Harimoto. O nome do jovem japonês está nas bocas do mundo depois de esta quarta-feira se ter tornado no jogador mais jovem de sempre a vencer o Campeonato do Mundo Júnior de Ténis de Mesa. Tem 13 anos e 163 dias.

Filho de dois mesa-tenistas chineses, Tomokazu Harimoto conquistou a prova para tenistas com idade igual ou inferior a 18 anos ao recuperar da desvantagem de dois sets a zero para vencer o sul-coreano Cho Seungmin (campeão em pares masculinos e mistos) por 7-11, 9-11, 11-6, 12-10, 11-8, 7-11 e 11-7.

A vitória obtida na Cidade do Cabo, na África do Sul, deixou o jovem jogador nipónico “sem palavras”, mas os registos falam por si: tornou-se no primeiro tenista do Japão a vencer a prova desde 2011 e, mais do que isso, no mais novo de sempre a conquistar a prova — e por uma longa margem: superou os 15 anos e 259 dias que o também japonês Kenta Matsudaira tinha quando, em 2006, venceu a final disputada no Cairo, no Egito.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.