Está provado: Jogar ténis faz-nos viver mais tempo

0

Jogar ténis faz-nos viver durante mais anos. Foi provado através de um estudo levado a cabo pelo British Journal of Sports Medicine. Desportos de raquete (como o ténis ou o padel), a par com a natação e o zumba, ajudam-nos a viver mais e melhor do que quem pratica rugby, futebol ou atletismo.

Para os praticantes de ténis, ou qualquer outro derivado, o risco de morte devido a qualquer causa é diminuído em 47%. Para os amantes de natação, aeróbica ou ciclismo é cerca de 20% mais baixo. Os números são também reveladores para o risco de morte devido a doenças cardíacas, onde o risco é cerca de 50% mais reduzido face a outros desportos.

Mas como se chegou a estas conclusões? A Sports Medicine interrogou cerca de 80 mil adultos sobre qual era a mais intensa atividade física que haviam feito no mês anterior. As respostas à escolha eram: jardinagem, caminhada, limpeza da casa, ou prática de ténis, ciclismo, natação, aeróbica, corrida e futebol, assim como os seus derivados. Com estas respostas, ficou provado que a natação, o ténis e a canoagem são os desportos que mais força e resistência trazem.

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.