Madison Keys termina parceria com Thomas Hogstedt

0

A jovem tenista norte-americana Madison Keys terminou a parceria com o seu treinador, Thomas Hogstedt. A notícia foi dada pelo seu agente, Max Eisenbud, à WTA Insider, sendo que ainda não foi anunciado quem irá treinar a número oito mundial a partir de agora.

A notícia surge de forma surpreendente, isto depois de Keys terminar aquela que foi a sua melhor época da sua carreira até agora, onde se qualificou pela primeira vez para o WTA Finals e finalizou o ano na oitava posição da hierarquia WTA.

O agente de Keys comentou a situação. “Eu e o Thomas já trabalhámos juntos inúmeras vezes: com a Li Na, a Maria Sharapova e, mais recentemente, a Madison. O trabalho que ele desenvolveu com estas três tenistas fala por si. Treinar no circuito feminino nem sempre é fácil e as relações, por vezes, não resultam. Foi isso que aconteceu”, explicou.

Madison Keys e Hogstedt, que também já treinou nomes como Eugenie Bouchard e Caroline Wozniacki, começaram a trabalhar juntos em abril e os resultados foram evidentes. A tenista de 21 anos alcançou a melhor final da sua carreira no WTA Premier de Roma e venceu o seu segundo título no WTA Premier de Birmingham, estreando-se na semana seguinte no top-10 do ranking.

Este anúncio surge após outras tenistas de topo que realizaram temporadas muito positivas, como Karolina Pliskova e Elina Svitolina, também terem terminado as suas parcerias com os seus treinadores recentemente.

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.