Robin Soderling vai regressar aos courts no próximo ano

0

Ex-finalista de Roland Garros e número 4 mundial, Robin Soderling fará o seu regresso aos courts em março do próximo ano. O anúncio foi feito pelo próprio jogador sueco de 32 anos, que na sua página oficial no Facebook anunciou que disputará o Kings of Tennis, evento do ATP Champions Tour organizado em Estocolmo, na Suécia, entre 8 e 10 de março.

Sem disputar qualquer encontro oficial desde a final do torneio de Bastad, em 2011, Soderling viu-se forçado aanunciar, no último mês de dezembro e de forma definitiva, que não voltaria a jogar profissionalmente devido às lesões que o afetaram nos últimos anos, em especial a mononucleose.

A participação na etapa do “circuito de veteranos” marcará assim o seu regresso aos campos de ténis, ainda que fora do circuito mundial ATP. Curiosamente, é também em Estocolmo que se realiza o torneio ATP 250 do qual o sueco é diretor.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.