Genie Bouchard: “O ponto alto de 2016 foram os Jogos Olímpicos”

0

Numa entrevista à cadeia ESPN, Genie Bouchard falou do época de 2016 que já finalizou e da temporada que se avizinha. A canadiana, que terminou no posto quarenta e seis do ranking feminino, definiu os objetivos para o novo ano que vai começar e destaca que o que a marcou na temporada que terminou foi a ida aos Jogos Olímpicos.

O ponto alto de 2016 foram os Jogos Olímpicos. Foi tão fixe ter aquele sentimento de representar algo grande como o meu país! O momento que guardo foi a cerimónia de abertura. Saber que estás na tv e pensar que tens o teu país a ver-te e a apoiar-te. Foi um momento fantástico e surreal. Sem dúvida que valeu a pena ir ao Rio“, confessou Bouchard, que chegou a ponderar não acudir às olimpíadas com receio do vírus Zika.

Com a época de 2017 já quase a começar, a tenista de 22 anos afirmou que quer continuar a melhorar, “o meu objetivo é focar-me em coisas que não fiz bem. Quero continuar a dar um passo de cada vez. Quero que seja melhor que 2016!“.

A tenista que em 2014 chegou à final de Wimbledon não tem dúvidas quanto ao Grand Slam que mais gostaria de vencer um dia, “Wimbledon,  sempre foi Wimbledon! Adoro relva, já tive bons resultados. Ganhei o torneio em júnior [2012] e dois anos depois joguei a final como profissional. É o torneio mais prestigiado e tem tanta história!“, rematou.

 

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.