Thomas Enqvist sagra-se campeão em Bari

0

Thomas Enqvist sagrou-se neste último domingo campeão do evento do ATP Champions Tour realizado em Bari, Itália, naquele que foi o penúltimo torneio deste circuito no presente ano.

A antiga estrela sueca, que chegou à final após ter derrotado nas meias-finais o ex-número um mundial, o austríaco Thomas Muster, pelos parciais de 7-5 e 6-4, voltou a ser bem sucedido no encontro da final ao levar de vencida o norte-americano John McEnroe, campeão em título e vencedor por 7-5 e 6-1 no duelo das meias-finais ante Henri Leconte, com os parciais de 6-2 e 7-6(5) rumo ao título.

No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, foi o francês Leconte quem prevaleceu, mas não sem pelo meio ter salvo dois match points(!) para superar o duro teste imposto por Muster com o resultado final de 7-5, 3-6 e [11-9] numa batalha extremamente equilibrada e entusiasmante.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.