Ekaterina Alexandrova surpreende Caroline Garcia e vence em Limoges

0

Na penúltima semana de torneios do circuito WTA, as atenções estiveram centradas nos torneios de categoria WTA 125 que se disputaram em Limoges (França) e Taipé (Taiwan), onde em ambas as finais o troféu foi arrebatado por tenistas estrangeiras, relegando para segundo plano as tenistas nacionais Caroline Garcia e Kai-Chen Chang, respetivamente.

Em Limoges, Caroline Garcia apresentou-se em prova com a missão de revalidar o título. A tarefa teoricamente parecia simples pela diferença de rankings em campo, mas a realidade foi outra. A principal candidata ao título não foi capaz de superar, perante o seu público, a russa Ekaterina Alexandrova, de 22 anos e atual número 133 mundial, que precisou de pouco mais de uma hora para terminar com o encontro, fixando o resultado em 6-4 e 6-0. O salto no ranking, com esta vitória, vai significar um novo máximo de carreira, fixando Alexandrova pela primeira vez no top-110.

Em Taipé, a história foi semelhante, com a jogadora da casa, Kai-Chen Chang, a ser incapaz de impor o seu jogo e a russa Evgeniya Rodina a vencer por 6-4 e 6-3. A tenista russa de 27 anos ascenderá ao top-95 na próxima atualização de rankings. Rodina, que foi semi-finalista na prova do ano passado, não escondeu, no final do encontro, a felicidade por esta conquista. “A Chang jogou muito bem mas eu tive a sorte de jogar melhor nos momentos cruciais. Espero voltar no próximo ano”, frisou.

Durante a próxima semana vai disputar-se o último torneio do ano relativo ao circuito WTA 125, desta vez em Honolulu (Havaí).

Leia também:

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.