Mónica Puig eleita Melhor Atleta Feminina dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

0

Mónica Puig foi eleita Melhor Atleta Feminina dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 na gala da Associação do Comité Olímpico Nacional em Doha, no Qatar.

A jovem porto-riquenha de 23 anos de idade, que saltou para a ribalta em virtude de se ter tornado na primeira pessoa do Porto Rico a conquistar uma medalha de ouro olímpica, realizou uma campanha praticamente imaculada e somou várias vitórias incríveis rumo ao título.

Em declarações posteriores à conquista desse prémio, Puig mostrou-se muito feliz por ver a sua prestação no Rio de Janeiro reconhecida desta forma. “Este prémio resume um ano fantástico para mim. Tornar-me na primeira atleta a obter uma medalha de ouro para o meu país foi um momento inesquecível e que saborearei para sempre”, frisou.

Por último, Mónica Puig, que derrotou na grande final dos Jogos Olímpicos a atual número um mundial, Angelique Kerber, valorizou a designação que lhe foi atribuída. “Fui uma sortuda por ter competido ao lado de tantas atletas de topo no Rio de Janeiro, portanto é um sentimento indescritível receber o prémio de Melhor Atleta Feminina”, afirmou.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.