Marat Safin conquista primeiro título do ano em Seul

0

Disputou-se em Seul, capital da Coreia do Sul, no passado fim de semana, entre os dias 12 e 13 de novembro, respetivamente sábado e domingo, o antepenúltimo torneio do ano no ATP Champions Tour, circuito referente aos ex-tenistas profissionais masculinos, sendo Marat Safin quem reinou.

Numa prova em que estiveram presentes apenas quatro jogadores, Safin, ex-número um mundial e vencedor de dois torneios do Grand Slam, começou por derrotar nas meias-finais Pete Sampras por 7-6 e 6-4, apurando-se assim para uma final aliciante frente a John McEnroe, que bateu Pat Cash pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Perante lotação esgotada, o carismático russo conquistou o primeiro título do ano ao impor-se diante de McEnroe por 7-5 e 7-5 numa final entusiasmante e jogada a um nível bastante alto. Além de Safin, também a última jornada contemplou o triunfo de Pete Sampras pelos parciais de 7-5 e 6-3 ante Pat Cash, ficando o norte-americano com o terceiro lugar.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.