Inês Murta: “Estou satisfeita com os resultados obtidos”

0

Inês Murta sagrou-se, este domingo, vice-campeã de singulares do Porto Open — o último torneio ITF a ser realizado em Portugal na presente temporada –, concluíndo assim um mês muito positivo em provas do circuito profissional atingindo duas finais.

Em declarações ao Ténis Portugal depois do encontro, a jovem algarvia (que esta semana é 592.ª no ranking mundial) fez uma breve análise ao encontro que perdeu por 2-6, 6-2 e 6-3 para Nina Stadler: “joguei bastante bem no primeiro set e consegui impor bem o meu jogo. No segundo e no terceiro ela começou a ser mais agressiva e eu a ficar um pouco mais tensa e a deixar bolas mais curtas.”

No geral, Inês Murta diz sair “satisfeita com os resultados obtidos” e espera “continuar a melhorar e com os bons resultados”, isto depois de 30 dias em que atingiu duas finais de singulares e se estreou mesmo a vencer provas dessa variante no circuito profissional, ao derrotar Maria João Koehler na decisão do ITF de Ponta Delgada.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.