Carlos Moyà conquista título em Maiorca

0

O título ficou “em casa”. Carlos Moyà sagrou-se este domingo campeão do evento do ATP Champions Tour realizado em Maiorca, no Palma Sport & Tennis Club (clube que o viu nascer para o ténis), ao levar de vencida Tim Henman em duas partidas.

A disputar um torneio deste nível pela primeira vez desde 2013 (a última prova jogada havia sido a de Edimburgo, na Escócia), o ex-número um mundial derrotou o britânico, antigo quarto classificado do ranking ATP, por 6-4 7-5 num duelo bastante equilibrado e que opôs um estilo de jogo mais consistente e aguerrido de Moyà, típico de terra batida (superfície na qual se desenrolou esta competição), ao jogo de serviço-volley de Henman.

Para o campeão de Roland Garros em 1998, além de “fazer a festa” em território caseiro, este é também um regresso aos troféus, já que a última conquista datava de 2013, em Delray Beach (EUA). Também o terceiro lugar do torneio ficou para um jogador espanhol, com Àlex Corretja a vencer Mats Wilander pelos parciais que Moyà havia batido Henman: 6-4 7-5.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.