Inês Murta falha título do Porto Open

0

Depois de nove triunfos consecutivos, Inês Murta cedeu ao décimo encontro. A tenista portuguesa, que chegou à final depois de ultrapassar a segunda pré-designada não foi capaz de confirmar o favoritismo na final do Porto Open, torneio do qual o Ténis Portugal é media partner.

A defender o estatuto de terceira cabeça de série, a jovem portuguesa de apenas 19 anos, teve pela frente a sexta pré designada, Nina Stadler (785.ª), acabando por ceder pelos parciais de 2-6 6-2 e 6-3 ao fim de duas horas e 18 minutos de encontro.

Quanto ao encontro em sim, até foi a algarvia a entrar melhor, utilizando bastante bem o serviço para ganhar diversos pontos de borla, e impondo um ritmo bastante consistente que não permitiu à sua adversária impor-se no marcador. Já no segundo e terceiros sets, a adversária começou a pôr mais bolas dentro e a número dois nacional quebrou, levando ao título da tenista suíça.

Apesar da derrota, Inês Murta sai do Porto com mais uma excelente semana de competição, seguindo agora para a Tunísia, onde disputará mais um torneio ITF de 10.000 dólares em Hammamet.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.