Plano de renovação do complexo de Roland Garros vai mesmo para a frente

0

Depois de diversas oposições por parte de grupos ambientalistas contra a renovação do complexo de Roland Garros, foi aprovado esta segunda-feira o plano de renovação, após a mais alta jurisdição administrativa ter dado o ok para o projeto avançar.

A razão para a estagnação do projeto havia sido o facto de este incluir a construção de um novo court com capacidade para 5000 pessoas no jardim botânico da Serres d’Auteuil, que contém um grande variedade de plantas tropicais e locais, havendo o receio por parte dos ambientalistas de esta construção prejudicar a vegetação.

Aprovado o projeto, a Federação Francesa de Ténis planeia construir uma cobertura para o Court Central até 2020 e aumentar a área envolvente para 13.5 hectares. Recorde-se que Roland Garros é o único Major que não conta com cobertura em pelo menos um dos courts.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.