Sucesso à primeira: Francisca Jorge e Rita Vilaça campeãs nacionais em pares

0

BELOURAFrancisca Jorge e Rita Vilaça são as novas campeãs nacionais absolutas de pares, ao vencerem em três partidas a decisão da Taça Guilherme Pinto Basto, que se disputa na Beloura Tennis Academy.

Responsáveis pela eliminação das segundas e quartas favoritas no caminho até à final, Francisca e Rita tiveram pela primeira vez no seu caminho uma dupla não cabeça de série, constituída por Rita Pinto e Lúcia Quitério (campeãs nacionais de sub-16 e sub-18 na variante), saindo com uma vitória em três parciais, por 6-3 2-6 e 10-4.

Terminada mais uma semana de competição, Vilaça volta a conquistar um título que já tinha vencido ao lado de Raquel Mateus, em 2014. Quanto a Francisca Jorge (vencedora de sub-16 e sub-18 em singulares), termina a sua prestação no Campeonato Nacional/Taça Guilherme Pinto Basto com mais um troféu em campeonatos nacionais na presente temporada desta feita no escalão de seniores.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.