BELOURA – Para Maria João Koehler, não há cinco sem seis e, assim, a jogadora natural do Porto chegou ao sexto título no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2016. Depois da final, a primeira cabeça de série da prova falou com o Ténis Portugal.
“É um título especial e com muito prestígio”, começou por dizer Maria João Koehler. “Apesar de às vezes não estarem cá todos os jogadores, valorizo bastante a prova e acho que é importante fazê-lo e estar presente porque há todo um investimento de patrocinadores para que isto aconteça e também para os meus patrocinadores, família e amigos me verem jogar.”
Depois de duas finais em duas semanas, a primeira no ITF de Ponta Delgada, nos Açores, Koehler confessou estar “muito cansada fisicamente e com algumas dores no joelho. Vou ver o que é que tenho, o que é que não tenho na próxima semana. Já tinha chegado ao final da semana anterior muito cansada, cheguei no domingo às duas da manhã e joguei logo na terça, em pisos diferente e, e por isso foi precisa jma adaptação diferente mas felizmente correu tudo bem.”
Com a vitória sobre Rita Vilaça, Maria João Koehler regressou aos títulos no Campeonato Nacional Absoluto e agora, com mais jogos “nas pernas”, reconhece sentir-se “bastante mais confiante e novamente a discutir de estar no court novamente e e a ganhar sensações novas e a acrescentar coisas novas ao meu jogo, que está a evoluir.”