João Monteiro é o novo campeão nacional absoluto

0

BELOURA – Semana perfeita para João Monteiro, que este sábado conquistou o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto ao derrotar Francisco Cabral na grande final disputada no Court João Lagos, na Beloura Tennis Academy.

Primeiro candidato ao título, Monteiro entrou muito bem no encontro frente ao vice-campeão de 2015, que contou com muito público na lateral adjacente ao campo onde se disputam todos os encontros decisivos marcados para este sábado.

Favorito no papel, o número 739 do Mundo não perdeu tempo a confirmar a boa forma e conquistou rapidamente o primeiro parcial, conseguindo depois replicar o nível de jogo no segundo set, em que Cabral (#1269) pediu a presença do fisioterapeuta devido a problemas físicos. Ao fim de cerca de uma hora e 15 minutos de encontro, João Monteiro selou o triunfo com 6-1 e 6-1 a seu favor.

A vitória no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto permite a João Monteiro inscrever o deu nome na lista de campeões pela primeira vez e a seguir ao de João Domingues, que optou por não defender o título conquistado na temporada transacta.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.