Serena não volta antes do WTA Finals e número um sorri a Kerber

0

Serena Williams anunciou na madrugada desta sexta-feira a desistência dos torneios de Wuhan e Pequim, que compunham a Asian Swing da norte-americana em 2016, e não voltará antes do WTA Finals.

Na segunda posição do ranking mundial feminino desde que viu Angelique Kerber fazer um melhor resultado (a alemã sagrou-se mesmo campeã) no US Open, Williams perde, assim, a hipótese de conquistar pontos numa fase “em branco” do calendário, dado que também em 2015 havia falhado os últimos torneios do ano. A principal beneficiada é Kerber, atual líder do ranking, que tem assim “caminho livre” para somar pontos nas próximas semanas.

Caso a norte-americana não regresse a tempo do WTA Finals — esta quinta-feira já tinha dado conta da intenção de só regressar quando estiver pelo menos a 70 ou 80% –, o cenário será ainda mais favorável para a germânica, que esta época venceu ainda o Australian Open e uma medalha de prata no Rio de Janeiro.

Atualmente com uma vantagem de 1680 pontos sobre Serena Williams, Angelique Kerber poderá, até, garantir a primeira posição final em 2016 antes do regresso da norte-americana, precisando para isso de, em Wuhan e Pequim, conquistar cerca de 700 pontos, que lhe permitirão chegar ao WTA Finals com uma vantagem impossível de ser anulada ainda esta época, mesmo se Serena vencesse (ganharia 1180 pontos) e Kerber não somasse qualquer triunfo, ou seja, não defendesse os 370 que amealhou há um ano.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.