Mattek-Sands e Safarova conquistam título de pares no US Open

0

E já vão três títulos Major enquanto dupla. Bethanie Mattek-Sands Lucie Safarova conquistaram este domingo o título na variante de pares femininos do US Open ao baterem em três difíceis partidas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia num encontro em que as francesas chegaram a servir para fechar no segundo set.

Naquela que era a sua terceira final em torneios do Grand Slam enquanto dupla, Mattek Sands e Safarova entraram em court, defendendo o estatuto de décimas segundas primeiras cabeças série na prova nova-iorquina, ao passo que as francesas se apresentavam como as principais candidatas ao título.

Com uma dupla menos experiente (um título Major em conjunto) do outro lado da rede,  as campeãs de dois títulos do Grand Slam, impuseram-se  pelos parciais de 2-6 7-6(5) e 6-4 e ao fim de duas horas e seis minutos de jogo, conquistando assim o seu terceiro título do Grand Slam.

Conquistado o título em Flushing Meadows, Mattek Sands e Safarova somam mais 2000 pontos para o ranking da variante, o que lhes permitirá subir à sétima posição da WTA Doubles Race.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.