Angelique Kerber: “É sem dúvida o melhor ano da minha carreira. É incrível”

0

Foi com uma voz muito emocionada que Angelique Kerber reagiu à vitória na final do US Open em pleno Artur Ashe Stadium, perante mais de 20.000 espetadores. A tenista germânica conquistou o segundo título do Grand Slam da carreira e será, a partir da próxima segunda-feira, a líder do ranking mundial.

“É fantástico. Conquistei o meu segundo título do Grand Slam num ano, é o melhor ano da minha carreira… É incrível porque tudo começou aqui, em 2011, e cinco anos depois estou com o trpféu nas mãos. Significa muito para mim, é incrível. Muito obrigado a todos pelo apoio. É fantástico!, é fantástico!”, começou por dizer, visivelmente emocionada, a jogadora alemã de 28 anos.

“Quero dar os parabéns à Karolina [Pliskova], que têm jogado de uma forma incrível nos últimos meses e tem, de certeza, um grande futuro”, disse ainda Kerber. Já sobre o encontro, a nova número um afirmou que se tentou “manter no momento, jogar o meu jogo, ser agressiva e aproveitar a final. Este court é fantástico e com a cobertura é ainda mais impressionante.”

Com uma quinzena perfeita em Nova Iorque, Angelique Kerber concretiza um sonho de infância: “É incrível. Significa muito para mim. Sempre sonhei ser a número um do mundo e ganhar torneios do Grand Slam. Este é o dia em que conquisto o meu segundo título e a partir de segunda-feira sou a número um. É fantástico. Todos os sonhos se concretizaram e estou a tentar aproveitar todos os momentos dentro e fora do court.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.