Rafael Nadal e Marc Lopez foram os tenistas espanhóis mais mencionados durante os Jogos Olímpicos

0

De acordo com a consultora de comunicação Atrevia, Rafael Nadal e Marc Lopez foram os tenistas espanhóis mais mencionados no Twitter durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de onde saíram com o ouro na variante de pares.

Rafael Nadal, que conquistou o ouro em pares e terminou a competição de singulares na quarta posição, perdendo o duelo do bronze com Kei Nishikori, ocupa a primeira posição da lista elaborada pela empresa espanhola, seguido do seu parceiro. Lydia Valentín, que conquistou a medalha de bronze no halterofilismo, completa o pódio.

Ao tenista maiorquino de 30 anos (que em Pequim, há oito anos, já tinha conquistado o ouro em singulares, couberam ainda os dois tweets mais retweetados entre todos os que foram feitos por desportistas do seu país durante a competição. A fotografia em que “trica” ou ouro juntamente com Marc Lopez foi a mais partilhada na rede social, seguida da que publicou na noite da cerimónia de abertura, em que foi porta-estandarte da Espanha.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.