US Open oferece maior prémio monetário da história do ténis

0

Falta pouco mais de um mês para o início do quarto e último Grand Slam da temporada, o US Open, e uma coisa já é certa, o major norte-americano vai aumentar os prémios monetários, passando a ser o que maior recompensa oferece a nível de torneios Major.

Estamos muito orgulhosos de anunciar que o US Open irá oferecer o maior prémio da história do ténis. Continuamos a investir em todos os aspectos deste torneio de classe mundial para oferecer os melhores serviços e experiências aos jogadores, fãs e a todos os nosso parceiros no US Open“, disse a presidente da USTA (United States Tennis Association) e do US Open, Katrina Adams, em declarações ao site do torneio.

O vencedor da prova, que este ano se disputará entre os dias 29 de Agosto e 11 de Setembro, levará para casa cerca de 3.5 milhões de dólares, enquanto na vertente de pares, a cifra será de 625 mil dólares, valores nunca antes pagos pela organização e que se refletem também em todas as rondas do torneio, aumentando 10% em comparação com que se ofereceu em 2015.

Prémios monetários do US Open 2016:

Singulares
Vencedor: 3.5 milhões de dólares
Finalista: 1.750 milhões de dólares
Semi-finalistas: 875 mil dólares
Quarto-finalistas: 450 mil dólares
Oitavo-finalistas: 235 mil dólares
Terceira ronda: 140 mil dólares
Segunda ronda: 77.200 mil dólares
Primeira ronda: 43.300 mil dólares

Pares:
Vencedor: 625 mil dólares
Finalista: 310 mil dólares
Semi-finalistas: 150 mil dólares
Quarto-finalistas: 75 mil dólares
Terceira ronda: 40 mil dólares
Segunda ronda: 24.500 mil dólares
Primeira ronda: 15.150 mil dólares

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.