Andy Murray: “Estou muito orgulhoso por ter ganho este troféu”

0

À terceira foi de vez. Depois de ter sido finalista vencido, este ano, no Australian Open e em Roland Garros, Andy Murray conquistou, este domingo, pela segunda vez na carreira o troféu em Wimbledon depois de derrotar Milos Raonic pelos parciais 6-4, 7-6(3) e 7-6(2). No final, o número dois mundial era um homem feliz.

“Estou muito orgulhoso de ter ganho este troféu duas vezes porque eu sei o quão difícil é ganhá-lo“, afirmou Murray na conferência de imprensa após o jogo. O britânico que ganhou pela segunda vez o troféu, disse que vai desfrutar mais da vitória deste domingo que da que conseguiu em 2013, “eu sinto-me mais feliz desta vez, estou muito contente. Na ultima vez eu estava aliviado. Acho que vou desfrutar muito mais desta vitória. Vou celebra-la com a minha família, amigos e todos aqueles que trabalham comigo”.

Quando questionado sobre a sua experiência nestes jogos contra a de Raonic, o número um britânico, diz que foi um factor a ter em conta, “eu não achei que fizesse diferença antes do jogo, mas depois nos tie-breaks eu lembrei-me por momentos o que o Milos deveria estar a passar e isso ajudou-me“.

E ganhar mais títulos do Grand Slam?, “Adoraria ganhar mais títulos do Grand Slam. Eu ainda acho que tenho muitas oportunidades para o fazer”, frisou não deixando de falar de Ivan Lendl, “Ele é um líder e é muito importante. Eu confio no que ele diz, principalmente por causa dos resultados que tem”, concluiu.

Leia também:

About Author

Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.