Serena Williams: “Este título significa muito para mim”

0

Com o feito histórico alcançado e mais um título Major “no bolso”, Serena Williams não poderia estar mais satisfeita com a prestação em Wimbledon, onde conquistou o sétimo título da carreira na relva britânica e alcançou os 22 títulos do Grand Slam de Steffi Graf. A americana analisou o encontro, afirmando que a sua principal preocupação era garantir os jogos de serviço, algo que considerou crucial para triunfar.

Este título significa muito para mim, obviamenteFoi super competitivo. Penso que a diferença foi que eu sabia que tinha de segurar os meus jogos de serviço porque não a estava a sentir a servir muito bem. As condições estavam um pouco ventosas, por isso tinha mesmo de ganhar os meus jogos de serviço“, disse a número um mundial em declarações à ESPN, 

Só pensava em disparar ases – ‘Ok Serena, mantém-te calma e dispara um monte de ases e estarás bem’. No match point fiz uma grande pancada e ela teve de recuar. Eu fiquei tipo: Tenho que ganhar isto na rede e eu nunca vou à rede. Adoro jogar com ela. Ela faz-me jogar o meu melhor ténis e fora do court é uma grande pessoa. Por isso, obrigado, Angelique“, acrescentou, dizendo ainda que foi difícil não pensar no igualar do recorde de Steffi Graf

Foi muito difícil não pensar nisso. Tive duas oportunidades este ano, mas perdi para duas adversárias incríveis, o que torna esta vitória ainda melhor porque fsei que trabalhei muito para a alcançar“, concluiu.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.