Inês Murta e Mathilde Armitano vice-campeãs do Lisboa Women’s Open

0

LISBOA – Estão encontradas as primeiras campeãs do Lisboa Women’s Open. Inês Murta e Mathilde Armitano não conseguiram sair vencedoras da final e viram Emma Laine e Samantha Murray saírem vencedoras da final disputada na tarde deste sábado no Lisboa Racket Centre.

Uma semana depois de se sagrar campeã do ITF de Amarante, a tenista algarvia uniu-se a Armitano — com quem defendeu o estatuto de segunda cabeça de série para lutar pela vitória em Lisboa — mas pela frente tiveram duas adversárias que conseguiram sair por cima no momento decisivo do encontro (o tie break do primeiro parcial), como as quatro tenistas reconheceriam à conversa com o Ténis Portugal. O triunfo sorriu então a Samantha Murray e Emma Laine, primeiras pré-designadas, que venceram por 7-6(5) e 6-3 em 1h42.

Na final de hoje, Inês procurava o segundo título da temporada, que seria o quarto da carreira (sempre em pares). Terminado o encontro, a algarvia de 19 anos teceu elogios à dupla adversária, nomeadamente a Samantha Murray, uma jogadora que considerou “muito boa” no jogo de rede. Já a sua parceira, Armitano, disse ter sido um “duelo equilibrado onde a diferença foi feita no tie break, que se revelou decisivo.”

A experiente Samantha Murray, que no início da jornada tinha desistido da meia-final de singulares lesionada, mostrou-se muito contente com o triunfo e disse que a equipa foi “mais forte” e lutou “sempre até ao fim, mesmo quando estivemos em desvantagem nos jogos.” Emma Laine, por sua vez, salientou o “excelente espírito de equipa” ao longo de toda a semana.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.