Mandy Minella conquista primeiro título WTA da carreira em Bol

0

Mandy Minella sagrou-se este domingo vencedora da edição inaugural do Bol Open, torneio de categoria WTA 125 que se disputou na terra batida de Bol (Croácia) e ofereceu 115.000$ em prémios monetários, conquistando ao mesmo tempo o primeiro título WTA da carreira.

A tenista luxemburguesa de 30 anos, atual número 186 mundial da hierarquia feminina, terminou com chave d’ouro aquela que foi a sua melhor semana de carreira (derrotou três cabeças de série rumo ao título), ao bater a eslovena Polona Hercog (sétima favorita e número 94 mundial), por 6-2 6-3, em uma hora e vinte e três minutos de contenda.

Com esta vitória, a ex-top 70 passa assim a contabilizar um título individual no circuito WTA, ao qual se juntam as vitórias na variante de pares nos WTA International de Bogotá e Marraquexe em 2013 (em ambas as ocasiões, ao lado de Timea Babos) e no WTA 125 de Limoges no ano passado (com Barbara Krejcikova).

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.